22 março 2008

Oração de Chico Xavier

Que eu continue a acreditar no outro
mesmo sabendo de alguns valores tão
esquisitos que permeiam o mundo;
Que eu continue otimista, mesmo sabendo
que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre;

Que eu continue com a vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos
momentos, uma lição difícil de ser
aprendida;
Que eu permaneça com a vontade de ter
grandes amigos(as), mesmo sabendo que
com as voltas do mundo, eles(as) vão indo
embora de nossas vidas;
Que eu realimente sempre a vontade de
ajudar as pessoas, mesmo sabendo que
muitas delas são incapazes de ver, sentir,
entender ou utilizar esta ajuda;

Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo
sabendo que os desafios são inúmeros ao
longo do caminho;
Que eu exteriorize a vontade de amar,
entendendo que amar não é sentimento de
posse, é sentimento de doação;
Que eu sustente a luz e o brilho no olhar,
mesmo sabendo que muitas coisas que vejo
no mundo, escurecem meus olhos;
Que eu retroalimente minha garra, mesmo
sabendo que a derrota e a perda são
ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a
alegria;

Que eu atenda sempre mais à minha
intuição, que sinaliza o que de mais
autêntico possuo;
Que eu pratique sempre mais o sentimento
de justiça, mesmo em meio à turbulência
dos interesses;
Que eu não perca o meu forte abraço, e o
distribua sempre;
Que eu perpetue a beleza e o brilho de ver,
mesmo sabendo que as lágrimas também
brotam dos meus olhos;
Que eu manifeste o amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me
exige muito para manter sua harmonia;
Que eu acalente a vontade de ser grande,
mesmo sabendo que minha parcela de
contribuição no mundo é pequena;

E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós
fazemos parte desta maravilhosa teia
chamada vida, criada por alguém bem
superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem
por grandes feitos de alguns e, sim, nas
pequenas parcelas cotidianas de todos nós!

Chico Xavier

5 comentários:

Anônimo disse...

Belíssima!! E muito expressiva!!
É pra limpar o encardido dessas almas!! (rs)

Anônimo disse...

Lindo mesmo!!
Tá inspirado hein Pocado?
Valeu!!
Bjs

Anônimo disse...

Aproveitando a pureza da alma...rs Lmebrei dessa música de Gonzaguinha que gosto muito:
"E aprendi que se depende sempre
De tanta, muita, diferente gente
Toda pessoa sempre é as marcas
Das lições diárias de outras tantas pessoas
E é tão bonito quando a gente entende
Que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá
E é tão bonito quando a gente sente
Que nunca está sozinho por mais que pense estar"

Anônimo disse...

Oi eumesmo, acredita que eu não conhecia esta música!? Linda!! Vai ficar na minha lista agora!

Anônimo disse...

Pois é... essa música é maravilhosa!
Huuuum, o clima aqui mudou mesmo... tá light, tá "puro",...
Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails